Monday, April 30, 2007

Bom feriado, cat-people!




http://www.cartoonbank.com/

Wednesday, April 25, 2007

Mais Patinhas ... no sitio do costume...




http://artesanato-bichanos-do-porto.blogspot.com/

Monday, April 23, 2007

Ajude os Bichanos do Porto






gostaram? vão estar à venda em:
http://artesanato-bichanos-do-porto.blogspot.com/

Saturday, April 21, 2007

Papa Bento XVI e as peles


TEXTO DA TRADUCAO (TRADUZIDO):

Papa Benedict XVI tem usado um chapéu aveludado vermelho feito com pele de arminho branco. Esse chapeu e' conhecido como " camauro ". O chapéu era comumente usado através de Papas no período medieval para manter a cabeça deles quente durante eventos ao ar livre nos meses de inverno.


Em ocasiões especiais, como audiências oficiais com os cabeças de Estado, o Papa Benedict usa também uma capa vermelha enfeitada com pele branca.


Talvez sua Santidade, o Papa, nao saiba que os animais sao esfolados vivos para a retirada da pele.

Assinando esta petição, você estará perguntando a sua Santidade, o Papa, para não usar pele de verdade. Há falsa pele de raposa de qualidade excelente que pode ser usada para o equipamento oficial dele sem acarretar na crueldade que vai além da decência humana.


Ou ele pode escolher em não usar nenhuma pele.


Uma vez informado, a sua Santidade seguramente concordará que animais são as criaturas de Deus e merecem serem tratados com compaixão, o dogma mais sagrado dos ensinos de Cristo. Você também pode escrever a ele e pode lhe perguntar com suas próprias palavras pedindo que ele deixe de usar pele.


Este seria um sinal para que as igrejas católicas ao redor do mundo possam refletir e preservar a santidade de todas as criaturas de Deus.

Para saber mais sobre o sofrimento dos animais na retirada de pele, por favor acesse o documentário abaixo pela LESTE Internacional e A Agência de Proteção Animal suíça.


As imagens neste link podem ser muito fortes para alguns, então por favor esteja atento:

VÍDEO:



RELATÓRIO:



ESCREVER UMA CARTA, E EMAIL:



Obrigado,

A SOCIEDADE ANTI-PELES


Friday, April 20, 2007

Site da APADO

Tuesday, April 17, 2007

Aqui há Selo!


Parabéns!

O Tema Vida Animal foi um dos selecionados para ser escolhido como tema para um selo em 2008.



Resta então escolher um tema.

Por favor visite o site:



e considere a proposta que lhe é apresentada. Embora não diminua o valor de nenhuma das outras, a ter de ser escolhida uma terá forçosamente de haver uma união.




Thursday, April 12, 2007

As Patinhas da Padina

Cat's Prayer


I ask for the privilege of not being born ...


not to be born until you can assure me of a home and a master to protect me, and the right to live as long as I am physically able to enjoy life ...


not to be born until my body is precious and men have ceased to exploit it because it is cheap and plentiful.


Author Unknown
Fonte: Pawprints and Purrs, Inc (http://www.sniksnak.com/stop_s-n.html)



mais uma voz nesta luta pela vida dignados animais



As Patinhas da padina LINK





Gostei da oração dos gatos, gostei do selo.
Parabéns.
E que muitos vos ajudem.





Nota: para ajudar, vote neste selo em: http://aquihaselo.com/poll.aspx

Tuesday, April 10, 2007

Santuário de cães

Helena Teixeira da Silva, Fernando Timóteo



Barbie, uma dálmata, é apenas uma das cadelas que pediram a dona Aurora e que lhe foi devolvida depois quando cresceu. Faz companhia a várias dezenas de cães em Quebrantões
A quinta, hectares a perder de vista, não é dela - é da Quimigal, uma empresa de produtos químicos industriais.

E os cães, mais de 30, só são dela porque ela, Aurora Cardoso, 52 anos, empregada de limpeza da Refer, os salvou da rua, dos canis, da casa de quem queria um animal, mas não queria as responsabilidades que isso acarreta. A maioria chegou ali, àquele terreno de Quebrantões, em Gaia, onde funcionaram as oficinas de construção da ponte Maria Pia, a morrer. Atropelados, queimados, abandonados. Deixados presos por uma corda num poste da rua ou atirados para uma valeta. Hoje, estão todos recuperados, sadios, felizes. Mesmo aqueles que convivem com a cegueira, como o Velhote; com um cancro no ouvido e um sopro no coração, como o Rambo, ou com as sequelas de um ataque de esgana, como a Ritinha. Todos os cães têm nome. E uma história triste. Vivem ali assim, há mais de 10 anos.
E há sempre inquilinos novos a chegar. "São a minha vida, os membros do meu corpo", confessa dona Aurora, assustada com a possibilidade de os perder.
Há pouco mais de uma semana, um fiscal da autarquia de Gaia, acompanhado pelo vereador Guilherme de Aguiar, visitou o terreno por ser também o local recentemente escolhido pelos imigrantes romenos ilegais que depositam ali as famílias (mas que, entretanto, já abalaram para outras paragens).
E, aparentemente, também um desacato que suscitou a queixa dos vizinhos.Tropeçaram, incrédulos, no que dona Aurora diz ser "um santuário de cães", por todos terem milagrosamente sobrevivido à morte, e exigiram-lhe que saísse dali.
O funcionário assegurou que no dia seguinte mandaria uma carrinha para levar os animais para o canil; o vereador, mais sensibilizado, concedeu-lhe 60 dias para resolver a situação. O prazo já começou a contar.
"Sei que estou ilegal""Não tenho nenhum terreno para levar os cães nem dinheiro para alugar um espaço", desespera a mulher, sem saber a quem pedir ajuda. "Eu sei que estou ilegal, eu sei", repete. "E não quero problemas com a Câmara nem com ninguém. Só queria uma alma milagrosa que me ajudasse". Que a ajudasse, cedendo-lhe um espaço, ou, à falta de melhor alternativa, a angariar dinheiro para que possa adormecer os cães com dignidade num veterinário. "É um crime termos que recorrer à sentença de morte, mas se forem para o canil vão ser maltratados outra vez. Vão morrer na mesma, mas com muito maior sofrimento". Doá-los também está fora de questão. "A experiência diz-me que não vale a pena voltam a ser abandonados e vítimas de maus tratos". A quinta está cheia de exemplos: a Barbie, uma dálmata, apaixonou o dono quando era bebé, mas foi devolvida quando cresceu; a Ritinha foi levada por uma "estudante universitária com bom aspecto, mas devolvida sem explicações algumas semanas depois".
Dona Aurora - prémio Maria da Luz atribuído, pelo JN, há cinco anos, a quem defende uma causa animal - deixou de escolher tutores para as crias.
Até porque exigia acompanhá-los e nem sempre as pessoas estavam disponíveis para isso. Ajudada na causa pela amiga Fernanda Tentúgal, 43 anos, garante que "não toma café", prefere "não comprar uma camisola ou uns sapatos novos" para conseguir adquirir os antibióticos para os animais. E também a alimentação, para os castrar e desparasitar. E há os jovens, Vânia, Bruno e Tiago, todos com 18 anos, que vêm de propósito de Oliveira do Douro para a ajudar. "É a melhor forma de passar os tempos livres".

Monday, April 09, 2007

Venta de Animales (salvajes) por Internet




"En venta tigre siberiano vivo "criado a mano" de dos años: $70,000 dólares", ""tortuga verde" viva de dos años, capturada en una selva tropical en el sureste asiático", "A cualquier precio vendo león vivo como "mascota""... Estos anuncios no son fruto de la imaginación: son parte de los hallazgos de una investigación inglesa (2005) sobre el tráfico de especies salvajes por internet. El tráfico de especies salvajes es, junto con el tráfico de drogas y de armas, uno de los "negocios" más rentables. Consiste en vender animales exóticos -casi todos en peligro de extinción- vivos o muertos, o partes de estos animales, a precio de oro para un mercado que siempre satisface a sus clientes. La venta por internet es uno de los aspectos más desconocidos y descontrolados del tráfico de especies; pero si está claro que tiene implicaciones devastadoras tanto para la conservación de animales silvestres como para su bienestar. Especies enteras están en peligro de extinción por la sobreexplotación a que son sometidas para vender sus cuerpos, todo por satisfacer caprichos egoístas y vacíos de los animales humanos.


El International Fund for Animal Welfare [1] (IFAW) de Inglaterra realizó entre 2004-2005 una investigación sobre el comercio de animales exóticos en internet. En su informe final declaran:
"Encontramos que cada semana miles de animales y partes de animales – desde primates vivos hasta osos polares disecados, enormes colmillos de marfil y diminutos hipocampos secos – están siendo ofrecidos en venta por Internet."

Esta gran variedad de especies en venta online, tienen una estricta regulación tanto nacional como internacional, en términos de que está legalmente prohibido o severamente restringido cualquier comercio. Según el estudio de IFAW, en una encuesta intensiva de una semana- se encontraron más de 9.000 productos de animales y animales silvestres vivos en venta, principalmente de especies protegidas por ley. Se identificaron 122 comerciantes, cada uno de los cuales anunciaba un número no especificado de artículos – muchas veces tenían grandes cantidades "en stock".
Lo más preocupante es que la encuesta de IFAW se limitó a ciertas especies y productos, de modo que las cifras del reporte quizás representen únicamente la punta de iceberg del comercio de especies protegidas por Internet.


Algunos escalofriantes datos (recogidos en una semana):

Elefantes: 5.527 productos individuales de elefante y 11 comerciantes. Los artículos en venta incluían: productos de piel/cuero tales como botas, carteras, monederos, calzado y bolsas; productos de hueso tales como tallados, joyería, un juego de Mah-jong y abanicos; y productos de marfil como joyería, cajas, piezas de ajedrez, adornos y esculturas caras, incluyendo una por la que pedían $18.000 dólares. Los artículos de marfil también abarcaron desde lo más tradicional (teclas de piano) a lo claramente contemporáneo (como el teléfono “funcional” de marfil con marcación por tono).


Primates: 146 animales vivos en venta en 15 sitios de Internet, incluyendo monos babuinos, capuchinos, marmosetes, vervets, tamarinos, ardilla, Gálagos o Bushbabies, lemúres, macacos Rhesus y gibones. Se encontraron hasta 52 individuos anunciando números no especificados de primates vivos en venta, así que el número total de primates disponibles por Internet en un momento dado sería mucho más alto. Están en venta bebés de muchas especies – algunos que se anunciaban aún antes de nacer. Se ofrecían cuatro crías de chimpancé en un sitio con sede en Estados Unidos, mientras que un vendedor en Londres ofrecía un gorila de siete años. El comercio de cualquier especie de primate está prohibido o sujeto a controles estrictos.

Caparazones de tortuga y galápago: 526 productos de tortuga a la venta y 25 comerciantes o exportadores anotados. El término “carey” se utiliza comúnmente para referirse a las caparazones de tortugas; todas las tortugas marinas y muchas especies de tortugas de agua fresca están en peligro. Los productos encontrados incluyen adornos, bolsas, joyería, juegos de tocador, animales de peluche, y caparazones sueltos para artesanía. Los caparazones completos de la tortuga carey, que está en grave peligro de extinción, fueron ofrecidas en venta en eBayTM.


Otros productos de reptiles: 2.630 artículos hechos de reptiles a la venta así como 15 comerciantes, que ofrecían una determinada gama de productos. Muchos de los importadores y exportadores anunciaban bolsas, cinturones, carteras, extensibles de reloj, zapatos y accesorios, así como artículos de taxidermia y calaveras. Las especies incluían cocodrilos, caimanes y víboras en peligro, como la Cobra. Este resultado fue de tan sólo cuatro sitios en Internet. (El comercio de productos de reptiles está sujeto a varios grados de control dependiendo de la especie en cuestión. Esto en sí crea confusión para los consumidores y los agentes encargadas del cumplimiento de la ley, a los que les puede costar trabajo distinguir entre especies y por lo tanto decidir cuales restricciones al comercio aplican).
Productos de felinos: 239 productos, además de 10 comerciantes que se jactaban de la variedad de productos que podían obtener para los compradores potenciales. Las especies más comunes enlistadas incluían a los grandes felinos africanos –león, chita y leopardo -- así como el gato montés, lince, ocelote, serval, caracal y puma. Los trabajos de taxidermia abarcaron muchas ofertas, aunque las garras, las pieles, las calaveras y las bolsas también estaban anunciadas.
Al limitar la búsqueda a los rubros anteriores, se tuvieron que omitir otros tipos de comercio de animales silvestres por Internet, tales como los de aves vivos, reptiles vivos y medicinas tradicionales asiáticas que contienen partes de animales. Estos rubros omitidos representan un volumen importante de comercio, así que es probable que los números citados representen sólo una mínima parte del comercio de animales silvestres por Internet.

Los tipos de sitios utilizados para este comercio son muy variados, como también lo son los vendedores. Van desde a gama de individuos buscando hacer dinero con la venta única de un artículo, hasta otros que posiblemente son comerciantes y compañías profesionales, que tienen muchos artículos similares disponibles y de hecho parecen tener una cadena de abasto establecida - por ejemplo, un hombre que vendía carteras de piel de elefante dijo que fácilmente podría conseguir más de su proveedor en Tailandia. Muchos vendedores parecen estar plenamente conscientes de estar actuando ilegalmente y engañan deliberadamente a los compradores potenciales.
Obviamente, no todos los compradores y vendedores violan las leyes a propósito. La investigación del IFAW encontró que la información disponible en muchos sitios públicos de comercio con respecto a las restricciones sobre el comercio de animales silvestres es inexistente o insuficiente.
Pero como podemos ver una vez más: la demanda crea la oferta. Si estas "personas" desean un taburete de piel de elefante o un tapiz de leopardo, no tienen más que pedir para generar la demanda. Los animales no humanos una vez más sobreponiendo los intereses propios sobre los del resto de los animales. Ya que esta investigación se llevó a cabo en Inglaterra, no sería mala idea rastrear localmente qué sucede a nivel de ventas en internet, informarse en la legislación, informar a las autoridades competentes y velar para que la legislación "evolucione" junto a los tiempos, que tengamos mecanismos para denunciar la compra-venta de especies exóticas y, una vez más: educar a las "personas" en el hecho de que los animales no humanos no existen para nuestro provecho, que tienen unos derechos mínimos que tenemos que aprender a respetar.
Mira el reporte IFAW completo
AQUI .
Fuente: IFAW.
Fuente imágenes: IFAW, Tom Milliken de TRAFFIC .
Dirección de esta página:
Enlaces:

Saturday, April 07, 2007

Boa Páscoa


“Nenhum dos argumentos que provam a superioridade do homem consegue esconder este facto terrível: no sofrimento, os animais são nossos iguais.” P. Singer


Boa Páscoa

Friday, April 06, 2007

e que tal andar á boleia?


Sign the Pledge Against Animal Testing