Thursday, December 25, 2008

Wednesday, December 17, 2008

Vai ver que não doi mesmo mesmo nada


A AMI e a ERP PORTUGAL lançam iniciativa de Natal inovadora em prol da defesa do ambiente através da reciclagem dos REEE (Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos), com uma componente de solidariedade social, através da acção "Este Natal dê um Presente ao Ambiente", dias 19, 20 e 21 de Dezembro no Parque das Nações - Gare do Oriente.

Nos dias 19, 20 e 21 de Dezembro, estarão na Gare do Oriente com uma árvore de Natal, para recolher e enviar para reciclagem os pequenos electrodomésticos em fim de vida dos portugueses.

neste âmbito, convidam todos os portugueses a visitar a sua Árvore de Natal na Gare do Oriente em Lisboa, que terá 10 Metros de altura, e a levar os seus pequenos electrodomésticos em fim de vida (secadores de cabelo, tostadeiras, torradeiras, balanças, varinhas mágicas, relógios, telefones, etc.), que serão colocados nos contentores de reciclagem. A ERP Portugal premiará a cada meia hora, com três bilhetes para o Oceanário de Lisboa, o cidadão português exemplar que maior peso de REEE entregar. Apostada em levar estas temáticas aos mais pequenos, para que as mesmas passem a fazer parte da sua educação e cultura enquanto cidadãos responsáveis, a ERP Portugal vai ensinar às crianças a reciclar os REEE, e oferecerá às que visitarem a árvore uma fotografia tirada com o Pai Natal e as suas Mascotes da Equipa dos REEE.

Por cada quilo de REEE entregue para reciclagem, será doado 1 Euro para o Dia de Natal de todos os Centros Sociais da AMI (Portas Amigas, Abrigos Nocturnos, Equipas de Rua e Apoio Domiciliário).

Divulgue esta informação pelos seus colaboradores.

Fundação AMI

Rua José do Patrocínio, 49 | 1959-003 Lisboa | Tel. 218 362 100 | Fax 218 362 199E-Mail: reciclagem@ami.org.pt | Internet: www.ami.org.pt

Dê. Vai ver que não dói nada.




Friday, December 05, 2008

A Holiday Message from the ASPCA

coisas

Hoje fui ao mercado. Cá por fora reparei que andava um cão velhote, com muitas lesões de sarna. Quandovinha a sair reparei que um grupo de (?) pessoas estava parado a olhar, com os queixais descaidos de gozo e olhos redondos de antecipação.
Estavam a ver os homens da camara que tentavam recolher o cão com as suas redes de pesca.
Para aqueles mirones só faltava salivarem de prazer.
Fiquei triste.

Sign the Pledge Against Animal Testing