Thursday, September 27, 2007

Portugal no seu melhor V

Posted by Picasa
Hoje vou falar-lhes de um caso que me indignou profundamente. Um destes dias, ao fim da tarde fui alertado para ir imediatamente fotografar uma cena chocante. Prontamente desloquei-me ao local (depósitos de lixo subterrâneos na Rua de Pereira da Cunha), e deparei-me com algum aparato. Uma viatura de recolha do lixo da Câmara Municipal fazia erguer os depósitos do lixo, só então deu para ver o que ali se passava: um cãozinho atado pelo pescoço, dentro de um saco de farinha plástico, tinha sido atirado para dentro do caixote de lixo!
Quem faria tal acto?
Quando tudo parecia crer que o animal não tinha escapado, e que já estava cadáver, eis que ele desperta quando lhe é retirada a corda que o estava a asfixiar. Logo notou-se que o animal estava bastante debilitado com a queda aquando a entrada no depósito do lixo, e também tinha algumas feridas.
Com muita força de vontade, mas muito deprimido, lá começou a abrir os olhos e a ingerir um pouco de água, mas não sabiamos se ia sobreviver.
Felizmente, um amigo meu de infância, hoje formado em medicina veterinária, prontamente lhe deu assistência, e conseguiu salvar o "Velhinho".
Para além de muitas mordidelas antigas, o Velhinho estava cheio de bichos, e foi necessário administrar-lhe bastante medicação. Mas, graças a Deus, o Velhinho está bem, e encontra-se em casa do Dr. José Eduardo Nogueira, á espera de um novo dono.
Apelo a todos, que divulguem este caso bárbaro, e consigam arranjar um dono para o "Velhinho".

Labels: ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home


Sign the Pledge Against Animal Testing