Thursday, October 25, 2007

Abraço abraça as touradas

Caros amigos,


Em baixo podem ler a resposta da Abraço à nossa carta e também a resposta a essa mensagem.Após várias tentativas, a Abraço não só não mostrou qualquer sinal de que vai cancelar esta tourada como não mostrou qualquer vontade de encontrar soluções alternativas com a Acção Animal, pelo que pedimos a todas as pessoas que se oponham às touradas que não deixem de expressar o seu descontentamento com a Abraço. Deixem claro que a Abraço deve cancelar este evento e que a Abraço deve considerar o sofrimento desnecessário dos animais antes de aceitar qualquer tipo de apoios.Por favor enviem uma mensagem para geral@abraco.pt ou telefonem para 21 799 75 00.É uma acção que demora menos de 5 minutos e ainda existe a possibilidade da Abraço cancelar o evento, por isso não é indiferente.


Obrigado pela vossa atenção,


Hugo EvangelistaAcção Animal - Movimento pelo direito à Vida Animal


********




Exmo Senhor Sérgio Guimarães


Acção Animal


no seguimento do email que gentilmente nos dirigiu onde expõe a sua revolta contra a relação da ABRAÇO com a tourada, gostaria de expor que a situação foi largamente considerada e a minha simpatia, pessoal, pelo ponto de vista que apresenta. Eu próprio, pessoalmente, já colaborei com o Miguel Moutinho da SOS Animal em acções similares mas a opção é muito reduzida. Acontece que como pode compreender, a ABRAÇO, como organização não governamental que recorre a apoio para prestar apoio a pessoas que padecem de VIH não se pode recusar a apoios voluntários que nos são dados. Acresce ainda que a revolta popular não se faz sentir quando as opções políticas obrigam as ONG como a ABRAÇO a fechar projectos e a colocar pessoas, em sofrimento, na rua, sem apoio de espécie algum. Face este esclarecimento, espero que compreenda que a nossa opção é muito reduzida e que entre o sofrimento de pessoas osctracizadas, sem recursos, que não contam com o apoio da sociedade com direitos de reclamação, que contam com o apoio da ABRAÇO para comer, viver e trabalhar, não podemos recusar apoios voluntários que nos pretendem dar, sem irregularidades legais. A nossa opção estratégica, e reafirmo que não é a minha pessoal porque até eu sou vegetariano, é minimizar o sofrimento dos que precisam de nós. Sinto e compreendo a sua revolta mas, sinceramente, espero que compreenda que a nossa opção é muito limitada e não podemos voltar as costas a quem nos quer ajudar.


Se o Sérgio propor-se realizar uma acção ou campanha a contrapor esta e que vise o apoio a pessoas com VIH, pode contar, desde já, com o meu inteiro apoio e simpatia.


Cumprimentos e um ABRAÇO, porque a SIDA existe.


Francisco Porto Ribeiro ABRAÇO, Associação de Apoio a Pessoas com VIH/SIDA


Vogal da Comissão Executiva Largo José Luís Champalimaud (médico), n.º 4A (junto ao Mercado do Rego) 1600-110 Lisboa - Portugal Telef: 217.997.500 / 16; Fax: 217.997.599 NIPC: 503.170.151




*****




"Exma Sra,
Nos vivemos de donativos
Evora ofereceu-nos a TOURADA.
O País tem touradas
A televiao passa touradas
A Sra, deixou de ver A SIC,a RTP,a TVI!!!!!
Cada um tem as atitudes que defende
Eu defendo PESSOAS que precisam de ajuda
E adoro animais.
E
É preferivel deixar morrer pessoas à fome????


Margarida Martins"




Caros senhores: os meios a justificar os fins parece-me uma forma de pensar perigosa).




Até lá fiquem com as imagens que lhes darão dinheiro:


combina com a cor do sangue dos touros que vão morrer.

Labels: , , ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home


Sign the Pledge Against Animal Testing