Tuesday, November 07, 2006

PETIÇÃO CONTRA A PARTICIPAÇÃO DE FÁTIMA LOPES EM EVENTOS FUTUROS DO PORTUGAL FASHION

Nos dias 25 a 28 de Outubro decorre a 19ª Edição do Portugal Fashion, um evento de moda que se destina a divulgar a moda portuguesa, em Portugal e no estrangeiro.
Como vem sendo hábito desde há alguns anos, a estilista Fátima Lopes foi convidada a participar.
Para que a memória não se apague, recordamos que Fátima Lopes é a mesma estilista que defende publicamente a utilização de peles verdadeiras na indústria da moda, tendo sido muito justamente apelidada de a “estilista da morte”.
Com efeito, e por mais do que uma vez, a “estilista” Fátima Lopes deu entrevistas onde endossa orgulhosamente o uso de peles verdadeiras, referindo que “Nunca disse que era contra as peles verdadeiras. Pelo contrário, sou a favor.” (in “Correio da Manhã” 28/02/2005), apontando inclusive, em relação à colecção que apresentou em Paris, no âmbito do Portugal Fashion, que “Não há nada falso. É tudo verdadeiro desde as raposas aos visons.” (in “Correio da Manhã” 28/02/2005).
Posteriormente, e mesmo após os protestos de associações de defesa dos animais, e de milhares de anónimos, Fátima Lopes voltou a prestar declarações públicas onde afirmava que “a fase contra as peles já acabou” (in "24 Horas", 05-03-2005) e classificava os protestos dos defensores dos direitos dos animais como "um disparate” (in "24 Horas", 05-03-2005).
A cruel verdade em que assentam as palavras desta “estilista” nem sempre são conhecidas do grande público, pelo que é urgente informar e consciencializar a sociedade sobre o que acontece aos animais a quem são retiradas as peles que vão satisfazer a consciência fútil de Fátima Lopes e alimentar a vaidade de todos os que compram as suas criações.
Fátima Lopes é a favor do uso de peles verdadeiras, e da imagem de elegância e riqueza que estas transmitem.
Fátima Lopes não é contra o assassínio lento e doloroso, em nome da vaidade, dos milhares de animais que, ano após ano, enriquecem esta lucrativa industria.
E, porque uma imagem vale por vezes mil palavras, convidamos todos a visualizarem o filme no link abaixo, que é um verdadeiro testemunho dos actos de barbárie a que são submetidos os animais cuja pele se destina à produção de roupa.
(ATENÇÃO: CONTÉM IMAGENS CHOCANTES)
Consideramos que há muitos estilistas portugueses de qualidade na indústria da moda que conduzem os seus negócios de uma forma que respeita a vida e as consciências dos seus clientes, e que devem ser aplaudidos e apoiados pelo Portugal Fashion.
Por favor asine a petição aqui

0 Comments:

Post a Comment

<< Home


Sign the Pledge Against Animal Testing