Friday, November 30, 2007

ajudem se puderem


pelepelepele


Wednesday, November 28, 2007

Cat Wake Up Call

não resisti...
veio do http://queridos-gatos.blogspot.com/

Cat Wake Up Call

não resisti...
veio do queridos-gatos

Saturday, November 24, 2007

Bom FDS, cat people


Ah e já agora façam uma comprita de Natal na Loja dos Bigodes!
Não há filas nas caixas e há sempre novidades! Obrigado!

Friday, November 23, 2007

E ainda não viram da missa a metade... 1/3... 1/10....

Associação alemã relata o que viu no mercado de Gado da Póvoa
Uma associação alemã de defesa dos animais apresentou na Comissão Europeia uma denúncia contra o Estado português por «práticas cruéis» contra bovinos num mercado de gado da Póvoa do Varzim, acusações que o responsável do mercado nega, refere a Lusa.
Animais doentes e feridos à venda, sobrelotação do mercado e agressões com paus e aguilhões eléctricos foram algumas das práticas identificadas pela Animals Angels no mercado de gado de S. Pedro de Rates, Póvoa do Varzim.
«Há animais não aptos para o transporte, alguns com pernas partidas e feridas expostas, que ficam até dois dias no mercado sem acesso a água e comida», disse Hugo Sousa, da Animals Angels.
Os animais considerados inaptos para transporte deviam ser levados directamente para os matadouros, acrescenta a Animals Angels, que denuncia o «incumprimento das legislações portuguesa e europeia do bem-estar animal».
«Este mercado aceita tudo o que os restantes não aceitam, é uma espécie de local de escoamento dos outros», acrescentou Hugo Sousa, adiantando que a Animals Angels acompanha desde 2005 a actividade do mercado de S. Pedro de Rates.
Uma equipa de investigadores da associação esteve recentemente no local e, segundo os activistas, presenciou cenas de agressões com paus e aguilhões eléctricos a animais «totalmente exaustos e sem forças para se levantar».

A associação, que afirma já ter alertado as autoridades regionais e nacionais de veterinária e a entidade organizadora do mercado, adianta que as «práticas cruéis cometidas contra animais» continuam semanalmente.
Acusações negadas pelo responsável pela organização do mercado, que afirma tratar-se de denúncias sem qualquer «fundamento».

«Essas acusações não têm qualquer fundamento,são completamente falsas . O nosso mercado tem sido vistoriado pelos técnicos da Direcção-Geral de Veterinária», disse José Campos de Oliveira, acusando os responsáveis da Animals Angels de desconhecerem a realidade da pecuária de leite.

Rejeitou que sejam admitidos no mercado animais doentes ou feridos, mas salvaguardou que os animais comercializados são sobretudo «vacas leiteiras em fim de vida» procuradas por compradores espanhóis que, em 70 por cento dos casos, as usam para consumo humano e em 30 por cento para fabricar alimentos para outros animais.
em Portugal Diário (LINK)

Wednesday, November 21, 2007

Nova remessa na Loja dos Bigodes!


Um convite para visitar a Loja dos Bigodes. Está cheia de novidades!
Os Bigodes ao Relento agradecem a sua ajuda!

Sunday, November 18, 2007

Boas noticias no meio das trevas


No dia em que Sofia Brás, 22 anos, se estreou como voluntária na Casa dos Gatos, da Associação Agir pelos Animais, em Coimbra, ficou chocada "Não fazia ideia de que faltava tudo: areia, ração, medicamentos". Por isso, decidiu usar a criatividade em prol dos gatos: fez porta-chaves e pregadeiras para venda e, com esse dinheiro, comprou comida, areia, remédios anti-pulgas.

Como ela, há outras pessoas a criar e a vender artigos para ajudar associações que apoiam animais abandonados ou em risco. Sem reter uns cêntimos sequer para cobrir os gastos com materiais.

Também Maria Joana Carmo, de 26 anos, faz carteiras, porta-moedas e outras peças, que envia à associação Bichanos do Porto, para que esta, posteriormente, as venda. "As pessoas estão fartas de comprar canetas e isqueiros para ajudar. Se pudermos vender coisas modernas, talvez adiram mais", defende. É com satisfação que relembra as primeiras peças que cedeu para ajudar os animais: "Foram duas carteiras e os 35 euros resultantes da venda deram para esterilizar uma gata". Clarifica: "Não tenho possibilidade de pagar uma esterilização no veterinário, por isso faço uma contribuição em géneros". Já Joana Pinho, de 24 anos, dedica-se à criação de bonecos em tecido e de t-shirts pintadas, cuja venda reverte, igualmente, a favor dos cães e gatos. A preocupação com os maus-tratos infligidos aos animais é comum às três raparigas. "Mais do que os carros, as pessoas são o maior perigo para os gatos que andam na rua. O problema não é só passarem fome e frio", sublinha Sofia Brás, com revolta na voz normalmente doce. Maria Carmo também se mostra afectada quando recorda que "fazem coisas macabras aos animais". Coisas como atropelar por prazer, abandonar ou atar a árvores para incendiar de seguida. Por vezes, ficam em tão mau estado, que "as associações de protecção, com poucos recursos, preferem pô-los a dormir".

Maria - também conhecida como Juni Mingau, na Internet - remata, com alguma dureza: "Quem não está ligado a uma associação não imagina a brutalidade de que são vítimas certos animais, que não se podem defender". Sofia, Maria e Joana não poupam esforços para mudar as vidas dos animais recolhidos pelas associações protectoras. Nos blogs, que todas mantêm, exibem os produtos para venda e encontram forma de difundir a mensagem.




http://junimingau.blogspot.com/ (Maria Carmo, a prima)


Carina Fonseca

Link do Jornal de Noticias



Labels: , , , ,

Friday, November 16, 2007

Guida


17 de Julho de 1997 a 16 de Novembro de 2007
***
«Se houver, como dizem que há, um Céu dos Cães, é lá que quero ter assento, a ver a luz a minguar no horizonte, com a sua palidez de crepúsculo num retrato da infância. Hei-de então bater à porta e pedir para entrar, e sei que eles virão, contentes e leves, receber-me como se o tempo tivesse ficado quieto nos relógios e houvesse apenas lugar para a ternura, carícia lenta a afagar o pêlo molhado pela chuva. Então poderemos voltar a falar de felicidade e de mim não me importarei que digam: teve vida de cão, por amor aos cães. »
Jose Jorge Letria

Labels: , ,

Thursday, November 15, 2007

fantástico!

Wednesday, November 14, 2007

Rescaldo da acção contra tourada de beneficência pela Abraço


Bom dia

A tourada de beneficência em nome da Abraço foi efectivamente realizada no passado dia 27 de Outubro em Elvas.Da parte da Acção Animal sempre fomos muito claros em relação ao que pretendíamos e porque o pretendíamos. Sem querer julgar o trabalho meritório desta associação, mostrámos que somos totalmente contra a angariação de donativos através de actos de crueldade e tortura injustificáveis e disponibilizámo-nos a reunir com a Abraço para propor eventos alternativos caso esta associação mostrasse alguma abertura para se demarcar desta tourada. Apesar de inicialmente a Abraço ter mostrado alguns sinais de que a situação se resolveria da melhor maneira, quer pela retirada imediata do anúncio desta tourada do site da Abraço quer pela simpática mensagem enviada por parte de um vogal da Abraço, não houve por parte desta associação qualquer intenção real de resolver este assunto, claramente visível na total ausência de respostas aos nossos apelos e pressões. Aliás, muitos activistas queixaram-se por terem recebido respostas muito pouco educadas por parte de membros da Direcção da Abraço. Lamentamos profundamente que a Abraço tenha optado por esta via. Por parte da Acção Animal, sabemos que fizemos todos os esforços para que a Abraço pudesse ter a saída mais dignificante. Mesmo assim a Abraço decidiu ir em frente, fosse porque iam receber muito dinheiro com este tipo de eventos, fosse porque existem pessoas do mundo tauromáquico que estão envolvidas directamente com a Abraço. O relevante é que 6 touros foram mortos no dia 27 de Outubro de 2007 em nome da luta contra o vírus da SIDA.
Deixamo-vos com uma reportagem fotográfica desta corrida de touros, onde numa das fotos é possível ver Margarida Martins, porta-voz carismática da Abraço, de pé e a aplaudir a tourada, enquanto carrega uma máquina fotográfica de elevada qualidade (ver também anexo).
http://tauromania.pt/noticias_detail.php?typ=reportagens&aID=1790Ficámos satisfeitos pelo descontentamento demonstrado por centenas de pessoas face à posição assumida pela Direcção da Abraço. Ficámos também muito satisfeitos com as mensagens que vieram de Espanha, França e Alemanha mas mais ainda com as mensagens que vieram de portugueses dizendo que já fizeram donativos à Abraço e que desde este infeliz acontecimento não o voltarão a fazer.


Hugo Evangelista
Acção Animal



Pelo direito à vida Animal

In Defense of Animal Rights

Labels: , , ,

Tuesday, November 13, 2007

veja se conseguir

Sunday, November 11, 2007

boa semana, se possivel


Sunday, November 04, 2007

Bigodes ao relento - marcadores de livros


A iniciativa da qual faço parte sobre colonias de gatos de rua da cidade de Aveiro está em bom andamento. No entanto e como sempre necessitamos de ajuda monetária. Por isso venho apresentar aqui os marcadores que criámos em honra dos gatos e de quem deles gosta: trata- se de um conjunto de 10 marcadores com poemas/textos exclusivamente sobre gatos de vários autores:

Fernando Pessoa, Jorge Luis Borges, Pedro Paixão, Alexandre O'Neill, Vinicius de Moraes, Inês Lourenço, Donizete Galvão, Millôr Fernandes, António Gedeão, José Jorge Letria
Aqui apresento um dos marcadores (frente e verso, onde está um calendário de 2008 com a foto de um gato, a Alice, neste caso).
Todo o dinheiro reverte para a esterilização de colonias de gatos ferais.
O conjunto dos 10 marcadores é 4,5 euros (mais portes de correio) e as encomendas podem ser feitas pelo mail bigodesaorelento@gmail.com

Labels: , ,

Friday, November 02, 2007

Boicote a Escada - peles, cada um na sua

Thursday, November 01, 2007

bom feriado



Sign the Pledge Against Animal Testing