Friday, November 10, 2006

Cão abandonado pelos donos numa varanda salvo por denuncias dos vizinhos


O Yuri é um Dogue Alemão que estava na varanda de um prédio: os seus donos tinham mudado de casa e deixaram-no para trás.
Sobreviveu graças à chuva que encheu um balde e à acção dos vizinhos que, constatando que ninguém tratava dele lhe deram ração e água diáriamente.

A ABRA foi contactada pelos vizinhos e deu todo o aconselhamento dos procedimentos a ter nestes casos: uma queixa ao SEPNA da GNR e à Direcção Geral de Veterinária.

Depois de isso ter sido feito, saiu uma ordem do tribunal para a remoção do Yuri da varanda.
E foi feita uma acção concertada entre a GNR, o delegado da Direcção Geral de Veterinária, os Bombeiros Sapadores e o veterinário municipal.

A ABRA também esteve presente para dar todo o apoio necessário.
O Yuri está ao cuidado da ABRA no canil municipal, estando a ser acompanhado para se verificar se a sua provação provocou problemas de saúde, mas encontra-se bem.

Este é um caso exemplar para todos. Não fique indiferente aos casos de negligência e maus tratos dos animais!
Se o desejar, o processo garante-lhe o anonimato.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

É uma vergonha o que certas pessoas fazem com os animais. Gente desta não é digna de fazer parte da sociedade e muito menos de ter um animal. O Yuri vai ser muito feliz longe desta gente nojenta!

3:08 PM  
Anonymous Anonymous said...

Eu gostava também é que estes "donos" do cão fossem severamente punidos para servirem de exemplo a outros "donos" que pensem em fazer o mesmo !

4:43 PM  

Post a Comment

<< Home


Sign the Pledge Against Animal Testing