Wednesday, July 25, 2007



Boa tarde!

No seguimento da petição à Assembleia da República "Pelo Tratamento Condigno e Pelo Fim do Extermínio dos Animais Em Canis/GatisMunicipais", subscrita por 17 466 cidadãos portugueses, foi criado umgrupo de trabalho sobre bem-estar animal, por proposta dos deputados Luís Carloto Marques e José Manuel Ribeiro.

A proposta de criação deste grupo de trabalho já havia sido anunciada pelo deputado Luís Carloto Marques, relator da petição, aquando da sua intervenção no plenário da Assembleia da República, em 4 de Maio de2007.

O grupo de bem-estar animal foi criado no âmbito da Subcomissão deAgricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas (em Portugal, a política de bem-estar animal está englobada no Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas).

Este grupo terá como objectivo procurar soluções para melhorar as condições dos canis e gatis municipais, bem como políticas pró-activas para controlo da população de animais, de modo a inverter a política de abate que ainda vigora namaioria dos canis/gatis municipais.

A página do Partido da Terra contém uma notícia sobre a criação destegrupo de trabalho: http://www.mpt.pt/New/PAGINAS/News/06-07.html

Quem pretender felicitar a Subcomissão de Agricultura pela criação deste grupo de trabalho tão importante para os animais, poderá faze-lo pelos seguintes endereços:

Endereço Postal:
Subcomissão de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas
Palácio de S. Bento
1249-068 LISBOA













0 Comments:

Post a Comment

<< Home


Sign the Pledge Against Animal Testing